quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CLAREAMENTO DENTAL

CLAREAMENTO DENTAL A LASER

O clareamento dental a laser é um tratamento moderno, rápido e eficiente, que irá clarear os seus dentes.
 

Como é feito ?

Um gel de alta concentração é aplicado na superfície externa dos dentes, e sobre esse gel, com a ajuda de um aparelho, é aplicado o laser. Esse processo ativa a liberação de moléculas de oxigênio, promovendo o clareamento de forma rápida. É feito em um período de tempo curtíssimo, na maioria dos casos na promeira consulta.




Vantagens
  • É um tratamento seguro;
  • Rápido, eficaz e duradouro;
  • Não dói;
  • Apresenta maior custo-benefício que o tratamento tradicional.

Por que fazer ?

Dentes branco dão à fisionomia um aspecto mais saudável e bonito. O clareamento dental a laser irá deixar seus dentes mais brancos em pouco tempo, dando um aspecto saudável e de bem-estar.

Quem pode fazer ?

O clareamento varia de acordo com as características pessoais de cada paciente, como idade, integridade e tonalidade dos dentes, causa do escurecimento, entre outros. A Equipe de Especialistas ODONTOCENTER irá avaliar e fazer a melhor indicação para você.

Quanto tempo dura ?

Depende do caso de cada paciente, do grau de escurecimento e do quanto deseja clarear. Pode haver necessidade de manutenção em um ou dois anos após o tratamento.

Contra-indicações ?

Por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes e pacientes com patologias periodontais.

Efeitos colaterais ?

Existem alguns casos de hipersensibilidade após o tratamento. Nesses casos, deve-se fazer uso de agentes dessensibilizantes. Nos casos mais agudos, recomenda-se o uso de analgésico para maior conforto do paciente.

DÚVIDAS MAIS FREQÜENTES

1 - O Clareamento Dental a Laser altera a cor das restaurações e próteses já existentes ?
Não. O clareamento só age sobre o esmalte do dente. Após finalizado o tratamento, restaurações e próteses podem ser trocadas.

2 - Os dentes clareados podem escurecer novamente ?
Sim. Eles podem escurecer um pouco após o tratamento, mas esse escrurecimento não será como antes.

3 - O Clareamento Dental a Laser é seguro para a saúde geral e para as gengivas?
Sim, é seguro. os produtos devem ser industrializados, pois as empresas que fabricam o gel clareador estão respaldadas por pesquisas, testes, experiências, atendimento profissional e domínio da composição.

A gengiva é protegida por um material especial, sendo assim, o agente clareador não entra em contato com ela.


CUIDADEOS QUE DEVEM SER TOMADOS

Para maior efetividade do clareamento, é preciso fazer um preparo prévio, como profilaxias, para a limpeza dos dentes e para a saúde gengival, e a restauração de qualquer cárie ou de algum dente que não esteja satisfatório.

Durante 48 horas, é necessário evitar a ingestão de alimentos que possuam elevada quantidade de corantes em sua composição, como café, chá, chocolate, vinho tinto, refrigerantes e outros. alimentos ácidos também não devem ser ingeridos. Não fume no dia do clareamento e não faça uso de creme dental colorido ou que contenha bicarbonato de sódio.

Após o Clareamento dental, deve-se realizar visitas periódicas ao cirurgião-dentista para manter os dentes clareados saudáveis, por meio de aplicação de flúor e de outros agentes dessensibilizantes.




Equipe ODONTOCENTER - Centro Odontológico e Radiológico

Fonte: ODONTOCENTER

Últimas atualizações

 
Desenhado e Customizado por 3S SOLUTIONS - Mantido por LINFORMATICA