quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CENTRO DE PREVENÇÃO E SAÚDE: BEBÊ CLÍNICA

Para os baixinhos a ODONTOCENTER criou a Bebê Clínica.

Um espaço todo especial para o conforto de seu filho. Ambientação infantil com salas decoradas e cadeiras odontológicas com Macri. Tudo com acompanhamento de profissionais especializados em tratar de tão importante cliente.


A ODONTOCENTER reserva, também, um tratamento diferenciado para as gestantes e pacientes especiais.


Para melhor atender os seus clientes, mantém o serviço de urgência e emergência.


A Odontopediatria é uma especialidade odontológica que acompanha o ser humano desde a vida intra uterina, com o tratamento da gestante, e visa à proteção, prevenção, manutenção e reabilitação da saúde bucal dos bebês, crianças e adolescentes. Atua também, na integração desses procedimentos com outros profissionais da área da saúde.


Prevenir é Educar

O que os pais precisam saber para promover a saúde bucal dos seus filhos

Qual o papel da (o) Odontopediatra ?
                                                                          
O Odontopediatra é o cirurgião-dentista com formação técnica e científica que o capacita para diagnosticar, prevenir, tratar e controlar os problemas de saúde bucal do bebê, da criança e do adolescente, em parceria com os pais/responsáveis de seus pacientes. Atua, também, na educação para a saúde bucal e na integração desses procedimentos com outros profissionais da área da saúde.

Neste sentido, as mais evidentes atribuições do Odontopediatra podem ser resumidamente enumeradas:
  1. Orientar e motivar pais e/ou responsáveis, quanto à promoção e manutenção da saúde bucal das crianças e dos adolescentes.
  2. Ajudar a criança e o adolescente a desenvolver comportamentos e hábitos que conduzam à saúde bucal, conscientizando-os dessa responsabilidade.
  3. Avaliar o crescimento e o desenvolvimento, a fim de detectar possíveis desvios com repercussão nas estruturas dento-faciais.
  4. Identificar os fatores de risco, em nível individual, para as principais doenças da cavidade bucal, e implementar estratégias preventivas e de mínima intervenção.
  5. Reabilitar, morfológica e funcionalmente, o aparelho estomatognático lesado pelas doenças mais comuns que atingem a cavidade bucal da criança e do adolescente.
  6. Encaminhar o paciente para serviços adequados de especialidades odontológicas ou afins, sempre que as necessidades ultrapassem as limitações próprias da Odontopediatria.
  7. Integrar, quando as oportunidades se apresentarem as equipes de Odontologia em Saúde Coletiva, a fim de contribuir para a promoção de saúde bucal das populações assistidas.



Últimas atualizações

 
Desenhado e Customizado por 3S SOLUTIONS - Mantido por LINFORMATICA